• _Promo USA 728x90

Nova Iorque – Visitando a Estátua da Liberdade

 A ESTÁTUA DA LIBERDADE

Estátua da Liberdade
Estátua da Liberdade

Um dos maiores símbolos de Nova Iorque, a Estátua da Liberdade é parada obrigatória de quem vai à cidade. Inaugurada em 28/10/1886, esse presente dado pelos franceses aos americanos encanta a todos que têm o prazer de visitá-la.

Estando em Nova Iorque, há duas principais formas de se contemplar a estátua: 

Em uma delas, você pode, gratuitamente, ver a estátua, à distância, sem descer na ilha. Saindo do Whitehall Terminal Manhattan (South Ferry) – 4 South Street, New York (Estação do Metrô – South Ferry – Linhas 1 e 9), você pega uma barca até Staten Island. A viagem, de 5 milhas, dura cerca de 25 minutos e do deck, você pode ter uma ótima visão da Estatua da Liberdade, tirar fotos, etc.

A outra opção é você fazer o passeio tradicional, descendo na ilha. Para chegar até a ilha, você deverá pegar a embarcação no Battery Park. Para chegar o Battery Park, você pode pegar o metro verde, linha 4 ou 5, até a estação Bowling Green e atravessar a praça Battery Park. Ou você pode tomar o metro N, R da linha amarela e descer no Whitehall. Ou ainda pegar o metro 1 da linha vermelha e descer no South Ferry. Ao chegar, você deve comprar os tickets, que também podem ser comprados com antecedência no site oficial. Os preços são $18 para adultos, $14 para maiores de 62 anos, $9 para crianças de 4 a 12 anos e para os pimpolhos com menos de 4 anos o passeio é grátis. Se quiser, você também pode comprar o New York Pass que dá acesso a mais de 70 atrações de NYC, incluindo a estátua, cujo preço varia de acordo com a quantidade de dias que ele terá validade (mais detalhes no site do New York Pass. Ou você pode também comprar o New York City Pass que dá acesso a seis das grandes atrações de NY, incluindo a estátua, e custa $114 (mais informações no site da New York City Pass. Se você realmente for visitar todas as atrações contidas no New York City Pass, ele é bem vantajoso, garantindo um desconto de cerca de 40%.

Com o tíquete mãos e após passar por uma rigorosa vistoria, você finalmente está na barca que te levará à ilha onde fica a estátua. Não demora muito e chegamos à famosa ilha.

A vista de lá é fantástica. A estátua parece maior quando se está no continente. Mas ela é linda, imponente. Só foi uma pena a visitação interna estar fechada.

Como é gostoso o passeio na ilha. E a visão que temos do continente é espetacular. Ficaria ali o dia todo. Mas como Nova Iorque é grande, não vale a pena gastar tanto tempo. Uma hora e meia é suficiente para fazer a volta completa na ilha e olhar tudo com carinho. Depois, vale passar na loja de souvenirs e comprar algumas lembrancinhas.

De lá, pegamos novamente a barca e a próxima parada é a Ellis Island. Você não é obrigado a descer. E foi isso que fizemos, estava muito frio e como tínhamos programação em seguida, voltamos logo ao continente. Na ilha há um museu, mas como só estou comentando o que experimentei, não farei mais delongas. Se quiser saber mais sobre a Ellis Island, há um post muito interessante no blog Eu quero Viajar.

Nova Iorque Estátua da Liberdade
Nova Iorque Estátua da Liberdade
Nova Iorque Estátua da Liberdade
Nova Iorque Estátua da Liberdade
Fotos tiradas na ilha

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

4 Comments

  1. Pingback: Nova Iorque - Os Arranha-céus de NYC: Empire State Building

  2. Pingback: Nova Iorque - o museu de cera Madame Tussauds | Vividas Boas

  3. Pingback: Nova Iorque - uma tarde na Brooklyn Bridge | Vividas Boas

  4. Pingback: Nova Iorque - Brooklyn Bridge | Vividas Boas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • 728x900-Amsterdam-Portugese