• Banner 728 x 90

Natal em Orlando – Reservando o hotel

Post atualizado em: 10/04/2016


Bem, como estamos a pouco menos de dois meses do Natal, muita gente já deve estar contando os minutos para a viagem de fim de ano. E um dos destinos mais adorados pelos brasileiros, sem dúvida, é Orlando, na Flórida, principalmente por causa de seus maravilhosos Parque Temáticos: Universal Studios, Island of Adventures, Sea World e, claro, os mais famosos de todos, os parques do Walt Disney World – Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom. E ainda têm vários outros atrativos em Orlando, garantindo a ela o título de segunda cidade mais visitada do mundo.


Hotel Orlando
Minha turminha

No ano passado, tivemos o privilégio de passar o período das festas natalinas na cidade e vamos contar nossas estórias aqui no blog. Foram 9 dias bem divertidos, mágicos e intensos! Nesse primeiro post, vamos falar um pouco sobre hospedagem em Orlando, dando dicas sobre algumas opções e localidades. E também contando nossa experiência com o hotel que escolhemos.

Na hora de escolher o hotel em Orlando, é bom já ter em mente o roteiro dos locais que deseja visitar em Orlando para que a otimização dos deslocamentos possa te ajudar a aproveitar o máximo possível. Está certo que isso não faz uma diferença tão grande assim, já que deslocar-se em Orlando é relativamente fácil, mas nas férias tempo a mais significa mais diversão! 

A primeira coisa a saber é que o que costumeiramente chamam de Orlando é, na verdade, uma conurbação de algumas cidades, sendo as principais: a própria Orlando, Kissimmee e Lake Buena Vista. Só para situar o leitor, os principais parques da Disney ficam em Lake Buena Vista e os parques da Universal e o Sea World ficam em Orlando mesmo. Ter essa informação na hora de fechar o hotel acaba sendo bem útil. Com isso em mente, vamos analisar as principais opções :

 

1) Internacional Drive

A International Drive é, sem dúvida, a principal avenida de Orlando. Ela tem quase 20 quilômetros de extensão e tem opções para todos os gostos e bolsos. Arrisco dizer que a maior concentração de hotéis de Orlando fica na International Drive e seus arredores. A grande vantagem de se hospedar lá é ficar perto do burburinho da cidade. Por ali, há muitas opções de restaurantes, lojas e museus; além disso, fica a poucos minutos dos parques Universal Studios, Island of Adventures e Sea World; para melhorar ainda mais, o Orlando Premium Outlet também fica na International Drive. Ou seja, diversão, comida e compras estarão pertinhos de você caso se hospede pelos arredores dessa avenida. 

Hotel Orlando
A linha em vermelho indica a International Drive

Em 2009, na minha primeira vez na cidade, fiquei hospedado na região da International Drive e gostei muito. O hotel escolhido foi o Baymont Inn, com uma relação custo x benefício muito interessante (o hotel mudou de nome e, hoje, ele se chama Floridian Hotel & Suites). Além da diária barata (cerca de 40 dólares na época que fui), os quartos são grandes e confortáveis, o estacionamento é grátis e o wi-fi também é gratuito. Estávamos a cerca de 5 minutos de tudo de bom que Orlando oferece. O único porém é que a avenida fica a cerca de 25 quilômetros dos parques da Disney, o que dá uns 30 a 40 minutos de carro, dependendo do trânsito.

 

2) Lake Buena Vista e Kissimmee

Apesar de ser largamente difundido de que os parques do complexo Disney ficam em Orlando, a verdade é que eles estão localizados na cidadezinha de Lake Buena Vista, que fica ali do ladinho de Orlando. Logo, o grande diferencial de hospedar-se em Lake Buena Vista, na minha opinião, é estar a cerca de 5 minutos do portal de entrada dos parques da Disney. Outro atrativo é a beleza da região. Passear de carro por lá é um convite à observação de lindas paisagens, cercadas de lagos e gramados verdinhos e bem cuidados. Ao contrário da International Drive, em Lake Buena Vista encontrar um restaurante ou um mercadinho já não é tão simples. Não que eles sejam escassos, mas como os hotéis ficam mais isolados, dificilmente você terá opções em um raio de distância que seja possível você fazer o percurso a pé (pelo menos não depois de um dia cansativo nos parques, rsss).


Hotel Orlando
Portal de Entrada Disney

Outra cidadezinha bem próxima aos Parques da Disney é Kissimmee. O que a torna também uma ótima opção de região para hospedagem se o seu intuito é de ficar próximo da Disney. Outras vantagens em Kissimmee que podem ser aproveitadas são a atrações off-Disney que a cidade oferece. Daí, se você quiser incrementar ou diversificar sua diversão, você pode fazer passeios nos lagos a procura de crocodilos ou até mesmo sobrevoar a cidade de balão. 

Nessa última viagem, ficamos em Kissimmee, no Holiday Inn Main Gate East. E gostamos muito do hotel e super recomendamos a estadia lá. Estávamos em 6 pessoas e reservamos 2 quartos, o que foi mais do que o suficiente. Os quartos são grandes e as camas muito confortáveis. Há frigobar e cafeteira para agilizar um pequeno café da manhã. O hotel também disponibiliza estacionamento e wi-fi gratuitos. Para os mais animados, há também academia e piscina. Tudo isso por cerca de 80 dólares a diária por quarto. Mas o que mais gostei no Hotel foi o atendimento. Nota 10. Primeiro nos colocaram em quartos conjugados, sem nem pedirmos. Nossas encomendas foram recebidas sem cobrança, nem reclamações. Mais o melhor foi o atendimento em uma dificuldade que passamos. Quando fomos de volta para Miami, o cabeção aqui esqueceu os passaportes no cofre do Hotel. Claro que só percebi quando cheguei em Miami. Tive que voltar para buscar porque era feriado de Natal e não daria para enviar por correio, pois partiríamos no dia seguinte, mas o suporte e ajuda que nos deram foram fundamentais para resolver o problema.

Hotel em Orlando
Hotel em Orlando
Imagens retiradas do site do hotel http://www.holidayinnmge.com/

3) Resorts dos Parques da Disney

Por fim, vamos falar do “crème de la crème” em termos de hospedagem para os amantes da Disney: os Resorts. São 29 Resorts, mais a área de Camping, com opções para todas as preferências e bolsos. Para o período natalino, é possível encontrar diárias a partir de 170 dólares o quarto para quatro pessoas nas categorias mais econômicas, reservando com uma antecedência de uns 2 meses. Já para quem desejar um pouco mais de luxo, as tarifas chegam facilmente aos 500 dólares a diária nos Resorts mais sofisticados.

Hotel em Orlando

Independente da categoria escolhida, os Resorts da Disney oferecem alguns mimos e facilidades que tornam especial a estadia, dando aquele toque de magia típico da Disney, como a decoração temática dos quartos, por exemplo. Além disso, há algumas vantagens concedidas aos hóspedes que tornam ainda mais tentadora a ideia de hospedar-se em um desses resorts:

ao fazer a reserva para o resort, caso você já compre os tickets para os parques ou um plano de refeições no mesmo procedimento, você ganha bons descontos nesses dois itens;
há alguns dias na semana em que são reservados horários antes da abertura ou depois do fechamento dos parques exclusivamente para que está hospedado nos resorts (esse tempo varia de 1 a 2 horas). É o Extra Magic Hours;
o transporte também é muito mais simples para quem está nos resorts. Se você está de carro, não paga estacionamento. Se não está, pode ir facilmente do hotel ao parque de ônibus, monotrilho ou barco (lembrando que as duas últimas opções não atendem todos os hotéis e parques);
você pode comprar à vontade nas lojas do parque sem ter que se preocupar em carregar as compras, tudo será entregue em seu quarto, sem custos;
comprando uma das “mugs” da Disney (canecas temáticas), você pode enchê-las infinitamente de refrigerante tanto nos resorts quanto nos parques.

Hotel em Orlando

É ou não é mágico?

Hotel em Orlando
As imagens dos Resorts da Disney foram retiradas do site https://disneyworld.disney.go.com/resorts/

Você pode conseguir mais informações sobre os hotéis e atrações, em português mesmo, no próprio site da Disney. Porém, se já quiser realizar as suas reservas pelo site, elas só está disponível na versão em inglês

Ufa, acho que consegui fazer um panorama sobre as principais regiões de hospedagem de Orlando. Fique claro que não são as únicas. Há hotéis pela cidade inteira. Com base no foi dito aqui, você pode escolher qual delas mais se adequa ao seu perfil de viajante. 

Mais uma dica final. Na hora de reservar seus hotéis: pesquise bastante. E na atualidade os dois maiores e melhores motores de busca para hotéis são o Booking e o Hotéis.com. Cara um com sua particularidade, pesquisando com eles, é certo que vai achar o hotel que precisa pelo melhor preço. O Booking tem a vantagem de não precisar pagar nada na hora da reserva. Já o Hoteis.com tem a prerrogativa de permitir o parcelamento em até 12x. Daí, só você escolher o que é melhor para você.


Booking.com

468x60_reload-V2

Esse foi só o primeiro da série de posts sobre como foi passar o Natal em Orlando. Ainda tem muito mais por vir. 🙂

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *