• 1001 - 728x90

Natal em Orlando: HOLLYWOOD STUDIOS – a aventura cinematográfica da Disney!

Hollywood Studios

Continuando na vibe cinematográfica, é hora de falar da nossa experiência no Disney Hollywood Studios! O parque dedicado aos estúdios Disney é uma viagem pelo melhor dos filmes e animações criados por eles. Vamos conferir?

O parque é dividido em oito pequenas partes: Hollywood Boulevard, Echo Lake, Streets of America, Commissary Lane, Pixar Place, Mickey Avenue, Animation Courtyard e Sunset Boulevard.

Antes de começar a curtir o parque, é interessante pegar um mapa para ter a noção dele por completo e organizar o roteiro. Ainda mais aqui no Hollywood Studios com tantas atrações com horário programado. Logo na entrada, há mapas impressos em diversos idiomas, inclusive em Português. Ter um na mão facilita bastante a jornada, pois além de situar as atrações, ele traz diversas outras informações gerais sobre o parque. Vale gastar uns minutinhos decifrando as legendas. Outra opção é baixar o aplicativo para smartphone My Disney Experience. Como mapa, não achei ele muito prático, porém tem uma funcionalidade muito útil: mostra o tempo aproximado de espera em cada atração. Falando em smartphone, os parques da Disney oferecem Wi-fi grátis, excelente para deixar as redes sociais abastecidas de fotos (rssss). 

Mapa HollyWood Studios

Mapas e smartphones a postos, hora de começar a diversão!

Hollywood Studios

Antes de começar a curtir as atrações, fomos fazer o que turista mais gosta de fazer: tirar fotos! Caminhando pela Hollywood Boulevard, rua que fica logo de frente para a entrada, a gente seguiu até o chapéu mais famoso da Disney: o Sorcerer’s hat, o chapéu mágico que Mickey usa no filme Fantasia. E claro que nós não poderíamos deixar de tirar aquela famosa foto usando o chapelão!!

Hollywood Studios

Em nossa primeira aventura em Hollywood, nada melhor que viajar pela história do cinema no The Great Movie Ride, uma jornada sensacional pelos maiores filmes do cinema. É muito legal e emocionante. A gente entra num carrinho e vai passeando pelas cenas que marcaram nossa vida na telona. Casablanca, Alien, Indiana Jones e o Mágico de Oz aparecem são encenados bem ali, diante de nossos olhos. 

Hollywood Studios Mágico de OZ

Seguindo para o lado direito do parque, a próxima atração também é bem light: Voyage of the Little Mermaid. Aqui a estória da Pequena Sereia é contada numa encenação teatral cheia de efeitos especiais e música, em que nós somos levados ao mundo subaquático de Ariel, Sebastião, Sabidão e companhia. Lindo demais! São 15 minutos de show até o grande final feliz que todos já conhecemos.

Próxima parada é no The Magic of Disney Animation, que conta um pouco de como funciona o mundo da animação Disney. As principais atrações aqui são um pequeno filme que mostra como se dá o processo de criação dos desenhos e uma estação de animação onde somos convidados a usar a criatividade e participarmos da criação de um desenho animado. É muito divertido. Podemos desenhar, pintar, dublar, dentre outras atividades. Outra coisa que não falta nessa galeria são personagens para a gente tirar fotos e pegar autógrafos, incluindo a grande estrela: o Mickey, aqui caracterizado como no filme Fantasia. Não dá para perder uma pose, né?!

Hollywood Studios Mickey Mouse
Hollywood Studios Detona Ralph


Vamos em frente que não dá pra perder muito tempo.

Demos uma passadinha rápida no The Legend of Captain Jack Sparrow, um teatrinho interativo bem mais ou menos e um tanto sem graça sobre o filme Piratas do Caribe. Para não dizer que nada se salva, alguns efeitos especiais são legais e bem feitos. Só!

Hollywood Studios Piratas do Caribe


Saindo de lá, chegou a hora de entrar de cabeça no mundo do cinema de ação da Disney e ver em detalhes o que está por trás desse mundo. E para isso a gente participou de um tour e um show. 

O primeiro foi o Studio Backlot Tour, onde a gente faz um passeio guiado com áudio pelos bastidores cinematográficos da Disney. No tour descobrimos desde como são feitas as roupas dos personagens até como são produzidos os efeitos especiais de filmes de guerra e de desastres. No final, ainda passamos pelo Museu da American Film Institute sobre os seus 50 maiores vilões. Só é uma pena que esse tour ficou no passado. Suas atividades foram encerradas em 23 de setembro de 2014. 

Hollywood Studios Movies


O segundo é perfeito para quem adora filmes de ação. O Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show é uma apresentação que nos mostra exatamente como são produzidos os filmes de ação: dublês, carros, motos, tiros, explosões. É simplesmente espetacular. São 38 minutos de pura adrenalina.Os espetáculos costumam ocorrer duas vezes ao dia, então assim que chegar no parque confira logo o horário para não perdê-lo. 

Depois de tanta agitação, hora de dar uma paradinha para comer. Como o pessoal queria comer algo mais rápido, paramos no Pizza Planet Arcade, já que estávamos por perto mesmo. Como o próprio nome entrega, a especialidade deles é pizza, mas também servem sanduíches e macarrão com almôndegas. Hummmmm, deu fome!

Estômago forrado, hora de pegar leve para fazer bem a digestão. Então, tiramos umas fotos com os personagens de Monstros S.A. e Carros, assistimos um teatrinho bem engraçado dos Muppets no Muppet Vision 3-D, vimos um treinamento Jedi no Jedi Training Academy e, por fim, nos encantamos com a famosa parada que ocorre no meio da tarde!

Hollywood Studios
Hollywood Studios Parade

Energias repostas, resolvemos colocar um pouco de agito no passeio. Ou melhor, metade da turma apenas. Edilene, Stephany e Dona Maria decidiram continuar na vida mansa e assistir o espetáculo Beauty and The Beast – Live on Stage, uma linda encenação no estilo da Broadway da estória da Bela e a Fera. Elas adoraram, ficaram encantadas. Essa é outra atração que a gente tem que ficar de olho nos horários, pois os lugares são limitados e só são 5 por dia. Então, se interessar por ir, confira logo a agenda assim que pegar a programação na entrada do parque.

Hollywood Studios Bela e a Fera

A outra metade da turma, Amanda, Larissa e eu, queria mais emoção. 

Assim, optamos por testar nosso medo de altura na The Twilight Zone Tower of Terror e nossa coragem na Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith

A primeira, a Torre do Terror, é nada mais nada menos do que um hotel de 13 andares assombrado por 5 fantasmas que morreram dentro do elevador durante uma tempestade no Halloween de 1939. Aì, a gente, que não tem juízo, resolve subir nesse elevador. Que acaba despencando de uma altura de 13 andares. Hehehe! Pensa num medo. Aliás, o treco é assustador desde o início. Até os recepcionistas, com suas caras, bocas e risadas malígnas, conseguem colocar medo na gente.

De lá formos para a montanha-russa do Aerosmith. Adrenalina total. A bordo de uma limousine, nós e a banda somos guiados em altíssima velocidade por um motorista maluco pelas ruas de Los Angeles para que eles não percam uma sessão de gravação. Isso partindo de uma arrancada de quase 100 km/h. É demais. Muita música, subidas, descidas e loops. Adorei!!!

Hollywood Studios Aerosmith
Quanta tranquilidade! 

Hora de nos juntarmos de novo e fechar com chave de ouro o dia, assistindo o mega show Fantasmic!

Fantasmic! é um espetáculo apresentado em um anfiteatro a céu aberto no cantinho da Sunset Boulevard. Ele tem a duração de 30 minutos e pode ocorrer 1 ou 2 vezes ao dia, dependendo da agenda do parque. Não esqueça de conferir e de chegar alguns minutos antes, pois se a lotação atingir a capacidade máxima e você não conseguir entrar, já era!

Acomodados em nossos devidos lugares, em poucos minutos começa a magia. Mickey, como Aprendiz de Feiticeiro, nos conduz por uma aventura repleta de ação, heróis, vilões, princesas, efeitos especiais, luzes, laser e fogos de artifício. Simplesmente incrível. Tudo o que a Disney tem de melhor é magicamente representado no Fantasmic!

Hollywood Studios Fantasmic


Ahhh, e não podia terminar sem falar do Natal. Aliás, acredita que eu quase deixei passar batido o Natal no Hollywood Studios? Assim que acabou o Fantasmic, a gente ia tomando o rumo da saída do parque, quando ouvi uma musiquinha natalina. Munido de minha curiosidade fui seguindo o som até chegar na Streets of America. A gente tinha passado lá durante o dia, tinha visto umas luzes ainda apagadas, mas não tinha dado bola. 

Qual foi nossa surpresa quando vimos aquilo tudo iluminado e enfeitado de Natal. Era o The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights. Nossa primeira grande experiência natalina em Orlando. Lindo demais. As luzes piscando no ritmo das músicas, personagens fantasiados de Papai Noel e… neve!!! Até neve caindo tinha!!! Preciso nem dizer que só saímos de lá quando colocaram a gente pra fora! Rssssss

Hollywood Studios Natal

E assim terminou nosso dia no Hollywood Studios. 🙂

O que você precisa saber:


Como chegar

Se vocês tiver em um dos hotéis da Disney  ou em outro parque do complexo, você pode chegar de monorail, barco ou ônibus, sendo que os dois primeiros só estão disponíveis em alguns lugares do complexo.

Se você estiver de carro, provavelmente achará o parque com muita facilidade, pois a sinalização em Orlando é fantástica. Mas só para ter uma noção, a melhor forma de chegar aos parques da Disney é pela Interstate 4 (I4) sentido Tampa. Estando nela, quando chegar o local exato de entrar, haverá uma grande placa indicando isso. No caso do Hollywood Studios é na entrada 64, na W Irlo Bronson Memorial Hwy. Um pouco mais a frente, só virar à direita na World Dr que você já estará na Avenida que leva ao Parque. Agora, só seguir em frente. No mapa abaixo, há um exemplo de rota saindo da International Dr.

 
 

Se você não estiver hospedado no Complexo Disney, o estacionamento é pago e custa 17 dólares. De lá, haverá um trenzinho que leva os visitantes até a entrada do parque. Não esqueça de memorizar o setor onde deixou seu carro, pois o estacionamento é mega gigante. Para tornar isso mais fácil, os setores são nomeados com personagens da Disney, acompanhados de um número!


Horário:

Assim como os outros parques temáticos da Disney, o Hollywood Studios funciona todos os dias do ano. Porém o horário pode variar de um dia para o outro. Para conferir o horário de abertura e fechamento do parque no dia que planeja ir, basta conferir nesse link. Para quem está hóspede dos hotéis da Disney, em alguns dias da semana, os parques oferecem horas extras para esses visitantes, antes da abertura ou depois do fechamento para o público geral. É o “Extra Magic Hours“. Para conferir a disponibilidade, basta consultar o mesmo link dos horários dos parques (A coluna da direita indica os horários do Extra Magic Hours).

Atendimento

Se tem uma coisa que a Disney preza é pela satisfação daqueles que visitam os parques. Então, é fácil encontrar funcionários para ajudá-lo por todo o parque, inclusive alguns que falam português. Para saber o idioma que o atendente fala, basta olhar no crachá, pois lá tem a bandeirinha com a nacionalidade da pessoa. 

 
Hollywood Studios Broche
 

Vale também dar uma passadinha no “Guest Relations” que fica na entrada do parque. Dentre outras coisas, lá podemos conseguir aparelhos tradutores para algumas atrações e ajuda com reservas em restaurantes. É lá também que conseguimos uns broches temáticos bem legais. Tem de vários tipos: “1st Visit”, “I’m Cellebrating”, “Family Reunion”, etc.

 

Compra de Tickets:

 

No post “Preparativos II – Comprando ingressos para os parques da Disney“, eu conto com detalhes o processo de compra dos tickets. Basta clicar aqui

 

Atrações:

 

As atrações que destaco no Hollywood Studios e classifico como imperdíveis são:

Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith
The Twilight Zone Tower of Terror
Voyage of The Little Mermaid
e

os Shows:

Beauty and the Beast – Live on Stage
Lights, Motors, Action!® Extreme Stunt Show
Fantasmic!
 

Para saber detalhes sobre todas as atrações do Hollywood Studios, basta clicar aqui.

 

Lojas e compras:

Como não poderia ser diferente, o parque está repleto de lojas, com uma infinidade de produtos que a gente vai acabar comprando. Para não ficar com as mãos cheias de sacolas, nem ter que voltar no carro ou no hotel, a Disney disponibiliza serviço de entrega. Se está hospedado em um dos hotéis do complexo, basta mandar entregar lá. Não tem custo. Se estamos fora do parque, podemos pedir para mandarem os pacotes para entrada do parque. Aí, ao sair elas estão lá esperando por nós! 🙂

 

Fastpass+

Para quem ainda não conhece, o Fastpass é o sistema oficial fura-fila dos parques da Disney. A gente podia chegar no parque, ir até as atrações que ofereciam esse serviço e agendar o retorno para mais tarde e, ao retornar, não precisava pegar fila. O sistema foi totalmente repaginado e agora chama-se Fastpass+.

Mais moderno e mais restritivo, o Fastpass+ agora permite, para os que estão hospedados no complexo da Disney, o agendamento prévio pela internet das atrações que o visitante desejar. Quem não está hospedado lá, continua só podendo fazer após a entrada no parque. Há também a possibilidade de alterar os horários previamente marcados, isso não era possível no sistema anterior. A restrição fica por conta da quantidade de reservas. Só podem ser feitas 3 reservas por pessoa para cada dia. As atrações que aceitam Fastapass+ no parque são (Sublinhei as 3 que considero mais concorridas):

The Great Movie Ride; 
Muppet Vision 3D; 
Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith
Stars Tour – The Adventures Continues; 
Toy Story Midway Mania
The Twilight Zone Tower of Terror; 
Beaty and the Beast – Live on Stage; 
Disney Junior – Live on Stage; 
Fantasmic!
For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration; 
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular; 
Lights, Motor, Action! Extreme Stunt Show; e 
Voyage of the Little Mermaid.

Dica de ouro:

 

O Hollywood Studios é um parque de veia cinematográfica. Sendo assim, o show e a interpretação são os seus carros-chefes. Isso significa que a maioria de suas atrações não são apenas “brinquedos” que você entra, se diverte e sai. São shows, peças nos estilo broadway, apresentações em 3-D, encenações, enfim, espetáculos que você vai sentar e assistir. E alguns deles como o Fantasmic! e o Beaty and the Beast – Live on Stage só são encenados 1 ou 2 vezes ao dia. Daí a dica é: vá ao parque já com os horários dos shows todos anotados e, de preferência, com um roteiro traçado. Os horários de cada um deles  e suas respectivas durações estão disponíveis no site. Dessa forma, você não perderá aquele espetáculo que sempre sonhou em assistir. Ahhh, e não podemos esquecer que para as mais concorridas, temos que chegar na fila com uma antecedência de pelo menos 30 minutos. 


Hollywood Studios



Era isso o que tinha a dizer sobre o Hollywood Studios. 

Confira também, nossos outras matérias sobre Orlando! Até o próximo post!

Hollywood Studios Indiana Jones
“It’s not the years honey. It’s the mileage!

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Banner 728x90