• Seguro viagem geral 728x90

Conferindo o Lounge nacional da GOL no aeroporto de Guarulhos

 

Sala VIP Gol

Depois de mais de um ano de inaugurada, finalmente tive a oportunidade de passar um tempo no Lounge (ou Sala VIP, se preferir) da GOL na área de embarque nacional do aeroporto de Guarulhos. Aliás, a GOL é a única empresa aérea a oferecer sala VIP aos seus clientes elite voando em rotas nacionais. O serviço está disponível nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e Galeão, no Rio de Janeiro.

Numa tarde de domingo, voltando para casa após um final de semana em São Paulo, resolvi ir mais cedo para o aeroporto e curtir algumas horas no GOL Premium Lounge. Ele está localizado na área de embarque do Terminal 2 (próximo ao portão 201 e logo após a loja Dufry) e está acessível a: Clientes Smiles das categorias Diamante e Ouro, mais um acompanhante, exclusivamente voando GOL; Clientes que voam na Classe GOL Premium em conexão no trecho doméstico; Clientes Primeira Classe e Classe Executiva da Delta, Air France KLM, membros SkyMiles Diamond, Platinum e Gold Medallion e Flying Blue Platinum e Gold, vindos de voos internacionais conectando com a GOL. Para quem não se enquadra em nenhuma dessas condições, mas é cliente Smiles, há a opção de usufruir a sala mediante pagamento. Custa 40 dólares para clientes Smiles Prata e 45 dólares para clientes Smiles. O horário de funcionamento é da 6 da manhã até a meia-noite (para mais detalhes, clique aqui).

Lounge Gol

Feita a introdução, vamos conhecê-la.

Chegando na recepção da Sala VIP, basta apresentar o cartão de embarque e o comprovante do seu status para a recepcionista que ela liberará o acesso.

O lounge não é muito grande, mas me parece suficiente para um movimento de quem espera conexões nacionais, já que não costumam ser muito longas. Eu fui num domingo à tarde e estava bem vazia, super tranquila. Segundo o pessoal da GOL, a capacidade do local é para 300 pessoas.

Lounge Vip Gol

Apesar de não haver uma divisão concreta, a sala VIP se divide basicamente em três ambientes. Logo após a entrada há uma estante com jornais e revistas e um balcão com uma máquina de café. É uma área mais tranquila e reservada e presume-se que é destinada a quem quer um ambiente de leitura e mais sossego. Já no fundo da sala, um espaço mais relax, alternando entre cadeiras, sofás e pufes para o pessoal poder descansar mais tranquilamente.

Sala Vip Gol Guarulhos

A seguir vem a ilha de comidas e o balcão de bebidas. As comidas praticamente são só snacks. Têm uma boa opção de sanduíches, pequenas porções de massa, doces, biscoitos e frutas . Quanto às bebidas, há refrigerante e cerveja à vontade nas geladeiras. Se quiser beber um vinho, um espumante ou algo diferente, o bar só abre após às 17 horas. Como a gente ficou quase até as 18, ainda aproveitei o serviço do bar e experimentei alguns vinhos e poderia ter pedido alguns drinks se quisesse.

Comida Sala Vip Gol

Como não poderia ser diferente, os visitantes podem acessar um boa rede de wi-fi gratuita e uma enorme disponibilidade de spots para carregamentos dos celulares e notebooks dos viajantes, tanto por tomadas quanto por portas USB.

Concluindo, a sala Vip doméstica da Gol é uma ótima novidade que valoriza o cliente fiel à companhia e que deseja um pouco mais de conforto, mesmo em voos nacionais. Ela não chega a ter o luxo de alguns lounges internacionais, mas é bem compatível com os já existentes lounges vinculados à empresas de cartão de crédito dos embarques nacionais dos aeroportos. Confortável e com design moderno, é a melhor forma de se gastar o tempo livre dentro do aeroporto. Que a ideia se expanda e mais aeroportos sejam agraciados com o mesmo tipo de lounge. Aliás, no Galeão, no Rio de Janeiro, já existe um também. Não vejo a hora de conhecê-lo.

Lounge Vip Gol decoração

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Passagens 728x90