• Banner 728 x 90

Havaí – Oahu: Pôr do sol a bordo de um catamarã

Chegou a hora de voltar a falar a falar do Havaí após nossa segunda passagem pelas paradisíacas ilhas americanas do Pacífico. Foram 9 dias de muito sol, praia e experiências incríveis entre as ilhas de Oahu (6) e Maui (3). E claro, cada estória e dica será contada aqui no blog.

Pôr do Sol Catamarã

Para começar, nada melhor que um animado passeio de catamarã, margeando a orla de Waikiki, regado a bastante Mai Tai, boa música e recebendo de presente um daqueles que marcam a memória da gente por bastante tempo, de tão especial.

Planejando e reservando o passeio de catamarã

Um dos passeios mais famosos e vendidos da ilha de Oahu, especialmente ali em Waikiki, é o passeio marítimo, seja em um catamarã ou em uma embarcação maior e mais luxuosa. São diversas empresas prestando esse tipo de serviço, cada uma com seu diferencial, com opções para os mais variados bolsos e gostos.

Os passeios mais simples são os de catamarã. Alguns envolvem apenas navegar e contemplar a paisagem. Outros acrescentam música e bebidas incluídas no serviço, o famoso open-bar. Se precisa de algo mais sofisticado e romântico, você pode reservar um jantar ao pôr do sol à bordo de um cruzeiro. Se for uma sexta-feira, você pode fazer um cruzeiro para acompanhar, do alto-mar, a famosa queima de fogos do Hotel Hilton. Para se ter uma ideia até cruzeiro para renovar os votos de casamento há.

Quanto aos preços, a variação entre passeios semelhantes é mínima. Eles começam em cerca de 40 dólares por pessoa para o passeio mais simples de catamarã, passando por aproximadamente 100 dólares pelo jantar ao pôr do sol a bordo de um cruzeiro e pode chegar aos 500 dólares no caso da renovação dos votos de casamento.

Para contratar o passeio, um local onde você sempre vai achar oferta é no saguão do seu hotel. E muitas vezes há boas promoções, vale conferir, negociar. Na orla de Waikiki, você pode contratar diretamente com as empresas. As barraquinhas estão sempre ali nas proximidades dos hotéis oferecendo de passeios a aulas de surf. Mas, o mais fácil mesmo é contratar antecipadamente pela internet. Particularmente, eu gostei de dois sites em que pesquisei valores e tipos de passeios: o Hawaii Discount e o Hawaii Activities & Tours. Acabei fechando no primeiro uma navegação de catamarã ao pôr do sol, com direito a drinks à vontade por 42 dólares por pessoa, impostos já incluídos. Mas tem um detalhe, eles são apenas intermediários. Não são eles que oferecerão o passeio. A empresa que escolhi foi a Maitai Catamaran. E recomendo. Tudo transcorreu perfeitamente.

Uma última dica: se for de carro, verifique com a empresa se eles oferecem cortesia de estacionamento. Estacionar é muito carro na região de Waikiki e muitas oferecem vantagens. No meu caso, pude estacionar na garagem do Sheraton com um baita desconto. Paguei 2 dólares a hora, quando o normal é 6.

A Navegação

Às 5 da tarde já estávamos prontos para embarcar, mas antes de entrar uma parada para a foto oficial. Após guardarmos os pertences nos compartimentos abaixo dos bancos e ouvirmos as recomendações de segurança, partimos para alto-mar.

Logo começa tocar boa música e os primeiros copos de Mai Tai começam a animar o pessoal. Outras bebidas como cerveja, vinho, sucos e refrigerantes também são servidos. O capitão, além de manter o clima descontraído e festivo no barco, é uma espécie de guia durante o navegar. Conta estórias, fala de pontos turísticos com propriedade e num determinado momento até ajuda o pessoal a visualizar uma baleia que rondava nosso barco. Um show de profissionalismo da tripulação toda, diga-se de passagem.

Galera Catamarã pôr do sol navegação

Mas o destaque mesmo são as paisagens, o sol, o mar. O vulcão Diamond Head imponente ao fundo, mais belo ainda com os raios do pôr do sol em sua face. As demais embarcações colorindo o horizonte, num balançar suave e tranquilo. O sol, por vezes, brincava de esconder-se atrás de uma nuvem só para nos proporcionar uma visão mais fotográfica ainda. E a gente por ali, bebendo, tirando uma fotos, brincando, namorando e se divertindo com tudo o que estava a nossa volta. E para coroar tudo isso, o tão esperado pôr do sol. Como em um filme em câmera lenta, ele vai fugindo aos poucos, escondendo-se no horizonte. É um espetáculo à parte. Mas eu sou suspeito para falar, já que pôr do sol é o momento que mais aprecio no dia.

Pôr do sol Catamarã Diamond Head

Após cerca de 2 horas navegando, é hora de voltar à orla. Foi muito divertida a experiência. Em sua visita à ilha de Oahu, recomendo muito tirar duas horinhas do seu roteiro para incluir uma navegação ao pôr do sol. Nem que seja num simples catamarã. Você, com certeza, não irá arrepender-se. Agora deixo as fotos falarem em meu lugar.

mulher Navegação Catamarã

Havaí casal catamarã

Pôr do Sol catamarã Nuvens

Catamarãs Waikiki

Havaí  Passeio Catamarã Pôr do Sol

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

2 Comments

  1. Bel Campelo Andrade

    As fotos falam muito, Wesley. Já deu até vontade de ir tbm e o seu cuidado nos detalhes e dicas é fantástico.

    • Obrigado, Bel. Realmente as fotos ficaram ótimas. Já que deu vontade de ir, agora é só por em prática. E precisando de dicas, só falar. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *