• buenos-aires_728x90.jpg

Ceará – Águas Belas, um paraíso quase escondido

Como só tínhamos mais um dia no Ceará, não nos restavam muitas opções de programação. Poderíamos repetir algum lugar em Fortaleza. Havia também a opção de ir a Muro Alto, mas já estava muito cansado para dirigir mais de 100 km. Porém, quando estávamos quase decididos a voltar à praia do Futuro mesmo, encontrei um folheto entregue por uma empresa que organiza passeios e lá tinha fotos lindas de uma tal de praia de Águas Belas. Corremos na internet, vimos que ficava a apenas 60 km de Fortaleza (cerca de 1 hora de carro). As informações que lemos também nos soaram bem interessantes. Então, partimos para lá.

 Águas Belas

Situada no município de Cascavel, Águas Belas ainda é um paraíso pouco explorado. E isso fica bem nítido quando chegamos. Passamos o dia todo lá e vimos pouquíssimas pessoas. O local é bem deserto mesmo, com cara de que é bem pouco explorado turisticamente. Há apenas duas barracas no local, mas o suficiente para oferecer uma boa infraestrutura para nos acomodarmos. A comida servida por elas também é muito boa e bem mais barata que nas praias mais badaladas.

 Águas Belas
 
 

A grande atração do local, porém, não é suas piscinas naturais que se formam na maré baixa. Nem as dunas que se perdem no horizonte. Tudo é muito lindo, mas o que rouba a cena em Águas Belas é o encontro do rio Mal Cozinhado com o Oceano Atlântico, oferecendo uma das mais belas vistas que tivemos em toda a viagem.

Águas Belas 

E você pode escolher se relaxa na água quente e salgada do mar ou se aproveita a água doce do rio, mais friazinha e agradável, ajudando a aliviar o calorão que faz por aquelas bandas. 

 
 Águas Belas
 

Há opções de passeios de bugue pela praia de Águas Belas e suas redondezas. Você pode navegar pelo rio Mal Cozinhado, também, com os jangadeiros que ali vivem. Mas aproveitar aquela natureza maravilhosa bastou para a gente. Ficamos passeando pela areia, catando conchinhas. Depois fomos ao rio e nos refrescamos um pouco. Mais tarde, almoçamos um delicioso peixe frito. E ficamos ali, até o final da tarde, aproveitando nosso último dia no Ceará.  E, por fim, cheguei a conclusão de que a frase “o melhor sempre fica para o final” era perfeita para o momento. E o melhor é que foi meio que por acaso que isso aconteceu!

 
Águas Belas
 

Assim chega ao final a série de postagens sobre nossa viagem ao Ceará! Espero que tenham gostado e se inspirado de conhecer esses e outros paraísos cearenses.

Águas Belas

Quer saber mais sobre o litoral cearense, não deixe de ler nossos outros posts sobre o Ceará.

Águas Belas

Clique aqui para ler mais sobre o Ceará

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

12 Comments

  1. Ola Wesley, viajo sózinho, o que me aconselha para ir conhecer Águas Belas? Alugar um carro, ou comprar o passeio?

    • Oi João,
      Eu gosto muito da opção de alugar um carro por questões de que você tem mais liberdade tanto no tempo quanto no deslocamento. Porém, estando sozinho, comprar um passeio pode ser mais interessante, para se socializar com outras pessoas, etc…

    • Wesley boa noite, obrigado por responder e vou dar uma olhada nos passeios…Abraço.

  2. Bela Dica, obrigado, não deixarei de ir para Aguas Belas em minha viagem para Fortaleza

  3. Realmente! Doido pra voltar lá! 🙂
    Obrigado pelo comentário

  4. Poxa que legal, Águas Belas é uma das praias mais lindas que já vi.

  5. MUITO OBRIGADA. ACHO QUE VOU SEGUIR SUA SUGESTÃO E VISITAR AS DUAS. RSRS OBRIGADA.

  6. Em primeiro lugar, obrigado por ler nosso blog, Laudiana. 🙂

    Pois bem, são dois lugares bem opostos. Em Cumbuco há toda uma estrutura para atender o visitante, com hotéis, muitas barracas na praia, passeios de bugue, kitesurf, dentre outras opções. Além de ser bem mais perto de Fortaleza (cerca de 30km).

    Já Águas Belas é uma praia muito linda, mas ela é mais "escondida", digamos assim. É meio difícil de achar, você tem que entrar no município de Cascavel (60 km de Fortaleza) e rodar um pouco até achar a praia. É uma praia bem mais tranquila, limpa. Não tem muita infraestrutura perto, mas tem o básico.

    A sugestão vai de acordo com o que você procura. Se quer algo mais confortável e que não tenha que rodar demais, escolha Cumbuco. Aproveite e faça um passeio de bugue.

    Agora, se quer descobrir uma praia nova, pouco explorada, onde você vai relaxar sem ser incomodada por vendedores o tempo todo. Águas Belas é uma boa opção. Se for de carro, é bom dar uma olhadinha no Google Maps para não se perder, porque a sinalização não é muito boa. Mas têm passeios para lá saindo da Avenida Beira-Mar.

    Espero ter ajudado a tirar suas dúvidas. Qualquer coisa, visite as duas. rsssss

  7. ESTOU EM DUVIDAS EM IR PARA CUMBUCO OU AGUAS BELAS. O QUE VOCE ME SUGERIA?

  8. Realmente, essa é uma das praias mais bonitas que já vi. Obrigado pelo comentário, Cleia. 🙂

  9. Adoro minha terra…amo essa linda praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Descubra a Europa com a Condor!