• Oferta da Semana 728x90

Como baixar suas fotos do Disney PhotoPass

Quem visitou a Disney recentemente, já deve conhecer o Disney PhotopassNos parques do complexo, toda vez que algum fotógrafo do parque tira uma foto sua, ele entrega a você um cartão. Nele, vão sendo armazenadas suas fotos, as quais você consegue visualizar posteriormente, mediante cadastro no site. Entretanto, se você quiser fazer o download dessas fotos, você tem que pagar. E não é barato. Cada foto sai por 14,95 dólares o download. Vamos supor que você tenha deixado os fotógrafos do parque tirarem míseras 10 fotos de vocês. Só aí já são 149,50 dólares. Bem salgado o preço.

Mas, há pelo menos três maneiras de driblar isso e conseguir baixar aquelas fotos maravilhosas tiradas na viagem, sem custo. E isso que vamos aprender agora. 

As duas primeiras formas de fazer são literalmente baixando a foto. E como funciona esse processo? Toda vez que uma foto é aberta no navegador, ela é salva uma cópia dela na memória cache da sua máquia. E o que vamos fazer, é simplesmente acessar essa memória e buscar as fotos. Vamos ver como se faz isso utilizando o Mozilla Firefox e o Google Chrome.

A terceira é mais na marretada, mas funciona em qualquer navegador e tem, teoricamente um procedimento mais simples para pegar a foto. Porém, é bem mais trabalhoso porque você vai ter que “dar um print” e depois editar cada uma das fotos.

Baixando as fotos do PhotoPass pelo Mozilla Firefox

 

1º – Abra o navegador Mozilla Firefox (se não tiver ele instalado em seu computador, você pode baixá-lo e instalá-lo por aqui)

2º – Para facilitar o processo de encontrar as fotos, você deve limpar a memória “cache” do seu computador. Para isso, vá na aba “Ferramentas” e clique em “Limpar dados pessoais”. Daí, aparecerá a caixinha abaixo, onde você deixará marcada apenas a caixinha de nome “cache”; em “Limpar este período”, procure pela opção “Tudo”. Por fim, clique em “Limpar agora”.

cache firefox

3º – Acesse o site do Photopass, escolha o local onde as fotos foram tiradas e faça seu login (se não tiver cadastrado no site ainda deverá fazê-lo). 

Site da Disney photopass



Site da Disney photopass

4º – Após estar logado, aparecerá a tela abaixo. Nela você deverá clicar em “Claim your photos”.

Site da Disney photopass

5º – Em seguida, você verá a imagem abaixo. Aí você deve escolher o meio em que estão suas fotos. Pode ser pelo próprio ticket, pela pulseira MagicBand, pelo Memory Maker ou pelo Disney PhotoPass. Apesar de haver todas essas opções, o meio mais utilizado ainda é o Disney PhotoPass. Para adicionar suas fotos, só digitar o código de 16 dígitos alfanuméricos. Se tiver mais de um cartão, só clicar em “Add Another” e ir colocando os códigos. Terminado esse procedimento, clique em “Claim Photos”.

Site da Disney photopass

6º – Assim que adicionar todos os cartões, você voltará a tela do 4º passo. Daí, é só clicar em “Slide Show” que aparecerá uma outra página com suas fotos. Vá passando uma por uma com a seta que fica à direita, até chegar na última.

7º – Terminada a última foto, vá na barra de endereços do Firefox e digite about:cache?storage=disk&context= e pressione “enter”.

8º – Ao digitar o texto indicado, aparecerá uma tela como na figura abaixo:

 Memória cache do firefox

9º – Qual é o segredo? Todas as figuras que aparecem na sua tela são armazenadas nesses arquivos “cache” que ficam na sua máquina. Desde um mero ícone até as suas fotos. Pelo tamanho e pela resolução usada, suas fotos não terão menos do que 60000 bytes. Logo, o que você deverá fazer é clicar no link azul em que o “Data size” seja maior que 60000 bytes. Daí aparecerá uma outra tela, onde também terá um link azul logo após a palavra “key“. Clique nele.

10º – Pronto, agora basta você clicar com o botão direito do seu mouse e “Salvar a imagem como” na pasta que você escolher. É trabalhoso já que você tem que fazer esse procedimento para cada uma das fotos, mas vale a pena. Eu tinha mais de 200 fotos nos meus cartões e levei pouco mais de uma hora para salvar todas elas. Boa sorte.

Mas, tem um grande e importantíssimo detalhe nesse processo todo. As fotos só ficam no sistema da Disney por 45 dias a partir do dia em que foram tiradas. Então, vale a pena chegar de viagem e fazer logo para não perder suas fotos.

Baixando as fotos do Photopass pelo Google Chrome

 

1º – Abra o navegador Google Chrome (se não tiver ele instalado em seu computador, você pode baixá-lo e instalá-lo por aqui).

2º – Acesse o site do Photopass, escolha o local onde as fotos foram tiradas e faça seu login (se não tiver cadastrado no site ainda deverá fazê-lo).

Site da Disney photopass
Site da Disney photopass

3º – Após estar logado, aparecerá a tela abaixo. Nela você deverá clicar em “Claim your photos”.

 
Site da Disney photopass
 
 

4º – Em seguida, você verá a imagem abaixo. Aí você deve escolher o meio em que estão suas fotos. Pode ser pelo próprio ticket, pela pulseira MagicBand, pelo Memory Maker ou pelo Disney PhotoPass. Apesar de haver todas essas opções, o meio mais utilizado ainda é o Disney PhotoPass. Para adicionar suas fotos, só digitar o código de 16 dígitos alfanuméricos. Se tiver mais de um cartão, só clicar em “Add Another” e ir colocando os códigos. Terminado esse procedimento, clique em “Claim Photos”.

 
Site da Disney photopass
  

5º – Assim que adicionar todos os cartões, você voltará a tela do 3º passo. Daí, é só clicar em “Slide Show” que aparecerá uma outra página com suas fotos. 

6º – Clique na miniatura da primeira foto e assim que ela aparecer, clique sobre ela (a miniatura) com o botão direito do mouse e escolha a opção “Inspecionar elemento”. A tela do navegador se dividirá e aparecerá um painel à direita. Nesse painel, clique na aba “Network” que aparece na parte superior do painel. 

Network google chrome
Foto de como é o Painel Network que aparecerá


7º – Voltando ao “Slide Show”, vá passando foto por foto, sempre clicando na miniatura. Note que cada vez que clicar em uma, aparecerá um novo arquivo na “caixa” do “Network”. São suas fotos sendo salvas na memória cache.

8º – Chegando na última, basta agora ir de volta na aba “Network” e clicar sobre cada um dos arquivos. Ao clicar aparecerão em uma caixinha na parte de baixo da tela com as informações sobre o arquivo e um link. Clique com o botão direito no link e escolha a opção “Open link in a new tab”. Assim, a foto aparecerá numa nova aba. Clique sobre ela com o botão direito do mouse e escolha a opção “Salvar imagem como”. Pronto, escolha onde deseja salvá-las e repita esse procedimento para cada uma das fotos.

 

O macete do “Print Screen”

 

Como as formas anteriores são um tanto complicadas, pode ser que quem não tem tanto traquejo com a informática tenha uma certa dificuldade em executar corretamente todos os passos.

Então, vamos a uma opção mais trabalhosa, porém mais simples de se fazer.

1º – Acesse o site do Photopass, escolha o local onde as fotos foram tiradas e faça seu login (se não tiver cadastrado no site ainda deverá fazê-lo). 

Site da Disney photopass
Site da Disney photopass

2º – Após estar logado, aparecerá a tela abaixo. Nela você deverá clicar em “Claim your photos”.

 
Site da Disney photopass
 

3º – Em seguida, você verá a imagem abaixo. Aí você deve escolher o meio em que estão suas fotos. Pode ser pelo próprio ticket, pela pulseira MagicBand, pelo Memory Maker ou pelo Disney PhotoPass. Apesar de haver todas essas opções, o meio mais utilizado ainda é o Disney PhotoPass. Para adicionar suas fotos, só digitar o código de 16 dígitos alfanuméricos. Se tiver mais de um cartão, só clicar em “Add Another” e ir colocando os códigos. Terminado esse procedimento, clique em “Claim Photos”.

  
Site da Disney
  

4º – Assim que adicionar todos os cartões, você voltará a tela do 3º passo. Daí, é só clicar em “Slide Show” que aparecerá uma outra página com suas fotos. 

Aqui começa o segredo desse método.


5º – Primeiro, dê um “pause” na exibição do “Slide show” e aguarde até que as fotos pequenas que ficam no rodapé desapareçam. Isso é importante porque com esse rodapé a parte de baixo de suas fotos não aparecem.

6º – Assim que a foto estiver inteira na tela, pressione no teclado o comando “Print Screen” (para usuário de Macbook isso se faz pressionando Comand + Shift + 3).

Se você tiver um programa, como o dropbox por exemplo, que salva seus “prints” automaticamente em uma pasta, basta você ir passando foto por foto e fazendo o “print” de cada uma. Depois que terminar tudo, só abrir uma por uma no editor de imagens de sua preferência (pode ser até o “Paint”). Se não tiver, aí você vai ter que abrir o editor de fotos e sempre que der um “print” em uma foto, vai ter que colar no editor e salvar antes de passar para a próxima.

7º – Terminada a última foto, vem a parte trabalhosa. Você terá que abrir uma por uma no editor de imagens e fazer o recorte da foto, pois quando foi dado o “print”, ele tirou uma foto da sua tela inteira, ou seja, da sua foto e de tudo que estava em volta na tela.

É meio trabalhoso esse método, mas o resultado final é igualmente bom.

Agora uma dica que deixo. Só vale a pena fazer esse procedimento se você já voltou da Disney com suas fotos no Photopass e quer porque quer resgatá-las para não perder o registro desses momentos.

Agora, se você ainda vai para a Disney, talvez seja interessante considerar a aquisição do Memory Maker, que é um novo produto da Disney que engloba todas as mídias disponíveis nos parques, incluindo o Photopass. O valor da aquisição hoje custa 169 dólares, se adquirido pelo site antecipadamente (pelo menos 3 dias antes da 1ª visita aos parques) ou 199 dólares se comprado em cima da hora ou dentro dos parques.

E por que vale a pena pagar o valor do Memory Maker?

Além do Photopass, o Memory Maker inclui todas aquelas fotos e vídeos que são tiradas/gravadas automaticamente dentro das atrações, como a foto na queda da Splash Mountain ou o vídeo da viagem pela montanha-russa dos 7 anões. Sem o Memory Maker, a gente vai acabar pagando por esse material separadamente após cada atração em que eles estão disponíveis. E acreditem, mesmo sendo caro, a gente não resiste e acaba comprando, pois geralmente as fotos são muito legais.

Montanha-russa Aerosmith


E em cada pacote do Memory Maker, podemos colocar até mais 3 pessoas, além do comprador, para compartilhar as fotos, o que pode dividir os custos por 4.

Então, se vai com um grupo grande de pessoas e/ou vai curtir várias das atrações que tem fotos exclusivas, o Memory Maker vai acabar te proporcionando um material de mídia bem mais completo do que o Photopass.

 

Disney photopass

É isso, espero ter ajudado! E qualquer dúvida, usem os comentários que eu responderei o mais rápido que puder.

E não deixe de ler nossos posts sobre a viagem a Orlando. Tem muita dica boa por lá.

*Post atualizado em 31/08/2015

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

66 Comments

  1. ja fiz uma conta pra mim la na pagina, botei o ID la que pede e tudo e nao ta indo, só aparece “Desculpe, mas não foi possível processar sua solicitação no momento; por favor, tente novamente mais tarde. Para obter assistência, ligue para (407) 939-4357 ou visite qualquer local ticketing Walt Disney World. Os hóspedes menores de 18 anos de idade devem ter permissão dos pais ou responsáveis ​​para chamar.”

    • Estranho, Dominique. Difícil dizer o que pode estar acontecendo. Parece ser uma instabilidade do site deles. Veja no seu e-mail se há algum e-mail deles de confirmação de conta. Isso pode ter sido inserido recentemente. Outra coisa que pode tentar é acessar com outro navegador, pois o que está usando pode estar gerando algum conflito. Se não der certo, só resta ligar no número indicado, mas ressalto que é uma ligação internacional para os EUA. Você deve adicionar antes do número fornecido o código 00xx1, onde xx é a operadora de sua preferência. Assim que atender, você pode digitar a opção 3 para ter atendimento em português. Espero que dê tudo certo.

  2. Fiz o download das fotos, mas realmente elas estão com marca d´agua.

    • Uma pena. Estão fechando o cerco para que tenhamos que comprar os pacotes. Tente tirar a marca com o photoshop. Pode ser que dê certo. Abraços.

    • Wesley,
      Acho que eles arrumaram uma maneira de acabar com a festa. Nenhuma foto está com tamanho maior que 20000 bytes, logo as resoluções estão horríveis. Uma pena 🙁
      Com o chrome não estou conseguindo chegar ao Inspecionar Elemento, acho que está bloqueado.

  3. Nao consigo ver minhas fotos, digito o numero da puleira, o numero do cartão e aparece a seguinte mensagem “O número de identificação já está vinculada a uma conta. Por favor insira um número de identificação diferente ou ligue para (407) 939-4357 para obter assistência. Hóspedes abaixo de 18 anos de idade devem ter permissão dos pais ou guardião chamar”, será que é porque não pedi para validar? apenas comprei a pulseira?

    • Cris,
      Você não vinculou a pulseira à nenhuma conta? Ou alguém que estava no grupo vinculou, porque pode ser que eles tenham vinculado uma das pulseiras e as outras a ela? É difícil saber exatamente o que aconteceu. Pesquisei no site e ainda não descobri. Se achar alguma solução, volto aqui e te falo.

  4. Olá, que bom que deu certo. Vocês foram os primeiros que relataram essa questão da marca d'água. Vou pesquisar e ver se acho algo a respeito. Mas se tiverem algum conhecimento de photoshop ou quiserem se aventurar, dá pra tirar as marcas d'água. Esse vídeo explica como se faz (há outros também no Youtube): https://www.youtube.com/watch?v=AGp129mzQwM

    Abraços

  5. Olá Wesley,

    Muito obrigada pela dica, deu certo, mas todas as fotos estão com a marca d'agua o que acaba um pouco com a beleza da foto, mas é melhor dq pagar 15 dólares por foto. Sabe se alguém conseguiu fazer sem marca d'agua?

  6. Cláudia e Hugo,

    Eu nunca fiz o procedimento com as fotos que estão no ingresso. Se puderem e quiserem, entrem em contato no privado da minha página no facebook (https://www.facebook.com/VividasBoasViagens?ref=hl) que a gente conversa e vê se conseguimos alguma coisa.

    Abraços

  7. Infelizmente vídeo não dá porque eles não ficam armazenados no cache do navegador. Uma pena mesmo.

  8. Também estou com o mesmo problema… não consigo visualizar as fotos que estão no cartão/ingresso que utilizei para entrar nos parques…. onde os fotografos colocaram mts fotos…. 🙁
    Ajudem a gente….. :'(

  9. Oi Wesley! Consegui baixar todas as minhas fotos do FOTOPASS. Valeu pela dica!! Só não consegui visualizar as que estao no cartão de entrada. quando digito o código no site deles informa que o ID já está sendo usado 🙁

  10. Tudo certo para baixar as fotos, muito obrigado!! Agora o video seria legal conseguir tambem, tem alguma maneira? Obrigado

  11. Infelizmente não. Só é possível com fotos mesmo, pois só elas ficam armazenadas na memória cache. Abs

  12. Será que rola baixar os vídeos também?

  13. Olá Carolina,
    Ainda não fiz o procedimento usando a Magic Band, mas teoricamente funciona também. O procedimento que ensino para baixar as fotos consiste em visualizá-las utilizando o navegador Firefox para que elas fiquem armazenadas na memória temporária do navegador e de lá a gente as extrai. Então, bastaria você logar sua conta vinculada com a Magic Band, visualizar suas fotos e seguir os passos acima (a partir do 7º). Veja se funciona e nos dê um retorno, por favor.
    Abraços

  14. Olá! Possuo uma magic band! Como proceder? Obrigada!

  15. Que bom que conseguiu. E obrigado pelo comentário.
    Abraços

  16. Olá Wesley, eu fiz isso e deu certinho então vim agradecer 🙂
    Amei as fotos que eles tiram interagindo com os personagens e princesas,super espontâneas…diferentes das que eles tiram com a nossa câmera né rsrs Obrigada mesmo..porque pelo preço dessas fotos eu ia olhar e ficar na vontade só haha ainda mais com o dólar nas alturas rs

  17. TB ACHO UM ABSURDO ter que pagar tão caro por cada foto do Disney Photopass, afinal, já se paga DEMAISSS por lá. E aqui vão novas dicas, adicionais àquelas preciosas, do Wesley:
    a) embora não obrigatório, é recomendável mesmo limpar o cache antes de visualizar as fotos que se quer baixar, uma a uma. Isto reduz o trabalho na hora de procurar as fotos na memória cache.
    b) após abrir o cache, as fotos do Disney Photopass podem ser facilmente encontradas da seguinte forma: 1) pela data e hora em que vc as abriu; 2) pelo tamanho, geralmente maior que 50.000 bytes 3) pelo seu link, que sempre começa com https://photopass-media.disney…..
    Seguindo estas dicas dá pra localizar as fotos dentro do monte de links que têm no cache. Aí, é só salvá-las.
    OBS.: pode ser que vcs não precisem disso, mas neste processo eu tive que criar uma conta de e-mail e cadastro na Disney com um endereço nos EUA (coloquei o de um hotel onde fiquei) pra conseguir visualizar a opção “Disney Photopass” dentro de “ My Disney Experience”. Se estiverem como problemas pra visualizar essa opção, recomendo isto (criar conta de e-mail e cadastro na Disney ambos com um endereço dos EUA). Não sei a razão disto, mas funcionou assim.

  18. Boa noite, Gabryela

    Infelizmente, não tem como. Depois de encerrado o prazo, as fotos são eliminadas do sistema deles. Uma pena.
    Obrigado pela visita ao blog. Abraços.

  19. Boa Noite Wesley,
    Então,todas as fotos no site da Disney tem um prazo para downloads e edições,gostaria de saber se depois desse prazo tem como eu salva-las.
    Obrigada

  20. Olá Paula,
    Em primeiro lugar, obrigado pela nova dica. Realmente é uma forma interessante de conseguir a foto. Apesar da qualidade não ser a mesma, para visualizar na tela de celular atende bem.
    Quanto à sua dúvida, infelizmente não tem como recuperar as fotos impressas nas atrações. É uma pena mesmo. O que fiz com as minhas foi escaneá-las em alta resolução. Caso não tenha acesso a um scanner, lojas que trabalham com impressão de fotografias poderão fazer isso para você. E o resultado fica bom.
    Espero ter ajudado.
    Um grande abraço e obrigado pelo comentário no blog. 🙂

  21. Wesley, obrigada pela ajuda! Vou tentar fazer isso!
    Mas.. Seguem dicas para quem não conseguiu:
    – Siga o passo a passo que o Wesley passou utilizando um dispositivo Apple. Eu usei o iPad. Aí na hora que a foto abriu eu a ampliei utilizando os dois dedos no touch screen da tela. E apertei o botão de desligar e o botão do meio ao mesmo tempo. É uma foto da foto, como um print screen. E deu certo!
    Não salvou a foto em altíssima resolução, mas foi a forma que encontrei para ter a foto e não precisar pagar os valores absurdos cobrados pela Disney. Sem dúvida vale a pena fazer o "Memory Maker".

    Agora uma dúvida Wesley:
    Lá na loja do Hollywood Studios comprei algumas fotos impressas. E só trouxe comigo cartões "Photopass" com fotos que tirei depois disso. Já que no Animal Kingdom não tem loja para comprar as fotos.
    Aí só consegui abrir as fotos que eu não comprei e tirei no animal Kingdom. Os cartões das fotos compradas ficaram lá e nem me atentei a isso.

    Ou seja: paguei muito caro pelas fotos somente impressas. Gostaria de tê-las com qualidade. Será que consigo recuperar?

  22. Hummmm, não é o cartão do Photopass que você tem? Aquele com 16 dígitos alfanuméricos? Se for, tente de novo porque não é pra dar essa mensagem.

    Agora se for a magic band ou o ticket de acesso ao parque tem que entrar pelo mesmo e-mail que está vinculado a eles.

  23. Boa Noite, não consigo acessar minhas fotos no cartão pois quando digito o número diz que existe outra conta para esse número. Como faço?

  24. Bom dia, Thiago. Isso já aconteceu comigo uma vez. Não sei se tem a ver com a versão do navegador, mas em algumas vezes, no link que aparece depois de "key", há uma sujeita, uns códigos estranhos que não deveriam estar lá. Mas tem solução. Dá um pouco mais de trabalho, só. Você tem que fazer manualmente, já que o link foi quebrado por essa "sujeira". Então você deve localizar da "sujeira", onde começa o endereço do link, que vai começar sempre com https:// , daí você seleciona desse ponto até o final e copia lá em cima da barra de endereços e dá enter. Ao fazer isso, aparecerá a foto. Aí é só você salvá-la.

    Abraços

  25. Pessoal, fiz tudo o que o post diz, porém quando eu clico no link só aparecem um monte de códigos… Alguém sabe se a Disney bloqueou (ou se eu tô fazendo alguma coisa errada)?

  26. Dolane, se quiser me passar os códigos por email para eu tentar, eu posso fazer. Os últimos que tentei deram certo, inclusive semana passada mesmo.

  27. Nao estou conseguindo mais logar no site. Parece que excluiram minha conta :(…
    Nao salvei nem uma! Na próxima pego o magic band por US$ 200!
    Obrigada assim mesmo Wesley!

  28. Dolane, a Disney mudou a forma de exposição das fotos e a resolução também. Agora, fotos com 50k bytes já tem uma qualidade bem interessante. Tente de novo para ver se consegue. Abraços

  29. Quem tem a opção de limpar o firefox quando sair, realmente os links não aparecem.
    Me dei conta disso e fui em Ferramentas/Opções/Histórico – Sempre Lembrar.
    Ele fecha o navegador e quando abre novamente, ao acessar os links aparecem. 🙂
    Mas também nao consegui arquivos com mais de 100.000 bytes… =(

  30. Léia, qualquer coisa, mande email mesmo. Nosso email é: contato@vividasboas.com.br
    Obrigado

  31. Olá Wesley por incrível que possa parecer eu não tenho face,mas verei a possibilidade de utilizar o da minha irmã para que vc possa me ajudar.
    Muito obrigada, Léia

  32. Sim, a gente pode ver o que consegue fazer. Você não está conseguindo entrar com o código? Se você quiser, pode entrar em contato com a gente no privado do Facebook que a gente pode te ajudar a conseguir. O endereço é esse: https://www.facebook.com/VividasBoasViagens

    Abraços,

  33. Olá Wesley. Voltei da Disney agora dia 07 e não estou conseguindo baixar, as poucas, fotos do PhotoPass. Sou cadastrada no site da Disney e quando entro com o login, automaticamente aparecem 3 fotos sem eu digitar o código do cartão de entrada. Recebi no parque 4 cartões de PhotoPass e gostaria muito de baixar essas fotos. Será que vc pode me ajudar…. Obrigada, Léia

  34. Muito obrigado pelas novas dicas, Jorge. Vou tirar um tempo para atualizar o post com essas e outras que já colhi por aí. Abração

  35. TB ACHO UM ABSURDO ter que pagar tão caro por cada foto do Disney Photopass, afinal, já se paga DEMAISSS por lá. E aqui vão novas dicas, adicionais àquelas preciosas, do Wesley:
    a) embora não obrigatório, é recomendável mesmo limpar o cache antes de visualizar as fotos que se quer baixar, uma a uma. Isto reduz o trabalho na hora de procurar as fotos na memória cache.
    b) após abrir o cache, as fotos do Disney Photopass podem ser facilmente encontradas da seguinte forma: 1) pela data e hora em que vc as abriu; 2) pelo tamanho, geralmente maior que 50.000 bytes 3) pelo seu link, que sempre começa com https://photopass-media.disney…..
    Seguindo estas dicas dá pra localizar as fotos dentro do monte de links que têm no cache.
    OBS.: tive que criar uma conta de e-mail e cadastro na Disney com um endereço nos EUA (coloquei o de um hotel onde fiquei) pra conseguir visualizar a opção “Disney Photopass” dentro de “ My Disney Experience”

  36. Olá Daniel,

    Consegui a alguns dias atrás para uma leitora aqui do blog. Algumas coisas mudaram. Vou até editar esse post nos próximos dias com as novas dicas. Fale comigo na mensagem privada da nossa página no Facebook para ver se consigo te ajudar. O link pra página é https://www.facebook.com/VividasBoasViagens
    Abraços

  37. Aqui é Daniel boa tarde, estou tentando e acho que não esta funcionando mais pois os arquivos aparecem menos os das fotos os grandes. Alguma ideia ?

  38. Que legal, Ricardo. Que bom que conseguiu também. Abração!

  39. Wesley, aqui é o Ricardo, colega de trabalho da Edilene. Acabei de voltar da Disney e seguindo seu passo-a-passo, consegui baixar minhas 188 fotos do PhotoPass. Muito obrigado!

  40. Que bom que você conseguiu, Pequena Notável. Está dando um pouco mais de trabalho, mas ainda é possível. Abraços.

  41. Oi, Wesley! Nossa, muito obrigada! Economizei 200 reais com essa superdica! Tem que clicar para ver em slide, no canto superior direito! Obrigada!!!

  42. Oi, Gisele, bom dia. Realmente, o link azul não funciona mais, pois eles misturaram umas letras no código. Mas, acabei de descobrir outra forma de fazer e irei atualizar o post nos próximos dias.
    Abraços!

  43. Gente, bom dia ! Hoje fui tentar … mas agora depois da palavra KEY não tem mais link azul ! =(

    Acho que descobriram e bloquearam ! Alguma outra alternativa ?

  44. Nossa. Que ótimo! Estava receoso de não estar funcionando mais.

  45. Olá Wesley!! Valeu pela super dica. Ainda tá funcionando, sim.

  46. Pois é, tem algumas pessoas relatando que não conseguiram. O post surgiu após eu encontrar a ideia no vídeo que está no meio do post. Assim que voltei de Orlando em Janeiro, segui os passos e funcionou. Hoje eu não consigo mais testá-lo. Porém, nos comentários do vídeo, tem gente dizendo que ainda consegue, apesar de existirem aqueles que não estão conseguindo. Um dos que conseguiram deixou uma dica que você pode tentar. Segunda a pessoa, para funcionar, você tem que passar as fotos em Slide Show. Quando eu fiz ele começava automaticamente. A Disney teria mudado isso e agora para iniciá-lo, você de clicar em um ícone localizado no canto superior direito da tela.
    Acho que vale a pena tentar. Mas não esqueça de limpar o cache antes, pois senão fica difícil achar as fotos. E também que o procedimento só funciona no Firefox.
    Se conseguir você volta para me contar, por favor?
    Abraços,

  47. Olá Wesley, adorei sua dica, porém não consegui fazer….é uma pena pois no cartão tem fotos com os personagens do Toy Story que minha filha ama e bem nessa hora a minha camera acabou a bateria… será que tem outro jeito?

  48. Oi, Luiz. Desculpe a demora na resposta. Estava viajando e com pouco acesso a internet. Na verdade, apesar da proteção, esse procedimento meio que dá uma enganada nela. Mas como tem gente reportando que não está conseguindo, não tenho certeza como está. Teria que testar com um código de cartão. Quanto ao "Print Screen" acredito que o efeito seja o mesmo, mas teria que tentar para ter certeza.
    Muito bom seu blog! Quero ler suas estórias quando voltar da Disney!
    Abração!

  49. Oi Wesley, eu sei que o site é protegido, mas funciona dar "Print Screen" na tela e ir salvando as imagens em um editor de imagem?
    Eu vou pra Disney em julho e também acho caro o valor pago pelas fotos ou pelo cd com as fotos, mas quero todas as fotos que eu tirar com o Photopass, até porque eu vou sozinho e não vai ter ngm pra tirar minhas fotos lá.
    Abraço! Me da a resposta nos comentários do meu blog se não for encomodo!

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/

  50. Lu,

    Ninguém mais reportou problemas. Para testar eu precisaria refazer o processo, mas estou sem fotos, pois todas as minhas já expiraram. Testei fazendo upload das minhas fotos do Facebook e funcionou nos formatos que eles disponibilizam. Para testar com as tiradas no parque eu precisaria de fotos tiradas lá. Assim que eu conseguir testar com algum código, eu atualizo o post.
    Abraço.
    Wesley

  51. Isso ainda está funcionando ou somente o Anônimo teve problemas? Lu

  52. Veja direitinho o tamanho dos arquivos. Só são bons os que tem mais de 363565 bytes de tamanho. Com certeza esses ícones pequenos tem menos. Se quiser, mande os códigos para o e-mail do blog que faço pra você e te envio. O e-mail é contato@vividasboas.com.br.
    Abraço,
    Wesley

  53. Oiee poxa sera que descobriram esse seu jeito: Pois fiz tudo o q vc citou porem ao clicar no link azul na tela final abre icones pequenos e nao as fotos haaa

  54. Oiee poxa sera que descobriram esse seu jeito: Pois fiz tudo o q vc citou porem ao clicar no link azul na tela final abre icones pequenos e nao as fotos haaa

  55. Foi assim mesmo que eu fiz, e nada 🙁 Aparece do tamanho desse quadrado do slideshow, o que não adianta porque ainda é pequena. Daria no mesmo tirar um print screen. Um amigo me mandou a dele e parece estar bem maior, e ele disse que não fez nada diferente de mim, então não sei o que ta acontecendo 🙁
    Me passa seu email então? Procuro o link de novo pra te mandar!

  56. Tente o seguinte: ao invés de deixar o slideshow rodar sozinho, clique em cada uma das fotos mecanicamente. Se não me engano, ela aparecerá em um quadrado maior. Com isso você garantirá o cache lerá a figura maior. Se não conseguir e você não achar ruim, você pode me mandar um dos códigos por email para eu tentar abrir aqui e ver se consigo para você.

  57. Eu maximizei as fotos com o slide show, que é o máximo que se pode maximizar, certo? E não obtive nenhum link acima de 363565 bytes. A foto que consegui era do mesmo tamanho da que aparece no slide show, é isso mesmo?

  58. Marina,

    Pode ter ocorrido duas coisas: ou você pode ter clicado apenas no link da foto em miniatura ou você não "passou" as fotos em tamanho grande.
    1º caso: Veja se nos links que aparecerão para você, há alguns com tamanhos superiores a 363565 bytes. Se não tiver, faça o procedimento de novo, se tiver salve apenas eles.
    2º caso: Você só viu as miniaturas da foto, então você terá que fazer o procedimento de novo e vai ter que clicar em cada uma das fotos para mostrá-las maximizadas, pois os arquivos que são salvos na cache são cópias idênticas do que foi mostrado na sua tela. Se só mostrou a foto pequena, você só conseguirá salvar ela pequena. Para salvar a grande, tem que visualizar ela grande.
    Abraço,

  59. Olá, Wesley! Tudo bem? Não consegui fazer o download da minha foto assim.. encontrei o link, mas quando clico ele me leva à mesma página do photopass, com a foto minimizada. Você sabe o que ta acontecendo?
    Muito obrigada,
    Marina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Seguro viagem geral 728x90