• Banner 728x90

Amazon Locker – mais facilidade para suas compras

Todo mundo sabe que brasileiro quando viaja para os Estados Unidos adora esbanjar nas comprinhas, mesmo com o dólar nas alturas. Agora, com um novo serviço disponibilizado pela Amazon, isso ficou muito mais fácil. Chega de depender da boa vontade dos hotéis para receberem nossas encomendas, muitas vezes, às custas de taxas cada vez mais elevadas. A Amazon criou um serviço chamado Amazon Locker, que consiste num espaço, algo semelhante a um armário, para onde suas compras feitas no site da Amazon serão encaminhadas (somente as compras feitas na própria Amazon, não valendo para as compras do Market place).

Assim, você faz seus pedidos no site, seleciona como forma de entrega o Amazon Locker e suas compras serão enviadas para lá. Você recebe um código numérico e um de barras por e-mail com os quais você conseguirá abrir o espaço onde estarão suas comprinhas. As compras ficam disponíveis para retirada por 3 dias úteis, se o cliente não puder buscar, a Amazon recolhe o produto. Vale lembrar também que não é qualquer item que pode ser enviado. Itens muito grandes não estão elegíveis para esse tipo de entrega ainda. Entretanto, a maioria dos desejos de consumo de nós brasileiros estão dentro da lista dos itens possíveis de entrega por esse meio.

Fiz um pequeno teste para saber o custo e, nas simulações que fiz, todas as entregas para o Amazon Locker estavam com frete grátis. Mais um motivo para comemorar.

Inicialmente, o serviço estava disponível apenas para Nova Iorque, San Francisco Bay Area e Washington DC, mas hoje quase todo os Estados Unidos estão cobertos pelos serviços do Amazon Locker, pelo menos as maiores cidades deverão estar.

Mais informações podem ser obtidas aqui: Amazon Locker. Ou use a caixa de comentários que a gente fará o possível para sanar suas dúvidas.

Vamos começar a comprar então? Ops, melhor não se empolgar muito, pois com o dólar a quase 4 reais…

Amazon Locker

*Atualizado em novembro/2015

About Wesley Andrade

Viajante e escritor do blog Vividas Boas. Não perde a oportunidade de entrar em um avião para conhecer mais um pedaço desse mundo tão grande nessa vida tão curta. As estórias e as dicas acabam aparecendo aqui no blog entre uma viagem e outra.

One Comment

  1. Pingback: 11 dias em Nova Iorque - Hora de ir às compras - Vividas Boas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Descubra a Europa com a Condor!